Slide

10/recent/ticker-posts

Dicas do pediatra para mamães de bebês muito novinhos

Foto: reprodução / Internet.
Mãe, seu bebê acabou de nascer: tem 1, 2, 3 ou 4 meses de vida. Nesse período você cortou seu cabelo uma ou nenhuma vez. É muito pouco tempo. Ele chora muito, choraminga muito, geme muito. Ele não entende o que é dia ou noite: mistura tudo. Ele não entende que segunda e terça-feira você tem a feira para ir. Ele não sabe que você está cansada, que precisa ir ao cabeleireiro, que precisa de tempo até para chorar. MAS ELE NÃO DEIXA!!!

E o que esta errado? O que está faltando nessa relação?

Minha resposta: Errado? Nada. Faltando? Compreensão. Mãe, seu bebê não vai lhe entender: ele não sabe que seu cabelo está descolorido, precisando de um corte; ele não sabe que o Moda Center existe e é dia de feira. Ele só quer comer, beber, ficar limpo e sobreviver. E ele não sabe fazer isso sozinho: ele precisa de ajuda. Ele é, por natureza, um ser altamente egoísta, que só pensa em si. Mas isso é o que faz com que sobreviva. Egoísmo = vida. Entenda-o. Ajude-o. Entre no seu mundo. Dê-lhe ouvidos. De-lhe seu tempo. Aprenda sua linguagem de choros e gemidos. Pois afinal você é sua MÃE e ele é seu FILHO.

Dr. Carlos Queiroz é Pediatra, brasileiro, pernambucano, esposo, pai, avô de Davi e Luísa, cidadão aprendiz da arte de viver e esperançoso. Ele atende em Santa Cruz do Capibaribe, na Clínica Med&Fisio, localizada na Rua Júlia Aragão, 306, Bairro novo. Os telefones para contato são: (81) 3731-3263 / (81) 99122-8422.

Postar um comentário

0 Comentários