Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe participa de curso de Fiscalização e Pilotagem de Drones


A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, participou representada pelo o agente Diego Dias de Araújo, do curso de Fiscalização Pilotagem de Drones, realizado em João Pessoa.

A formação teve como finalidade aperfeiçoar os agentes de segurança em fiscalizações e operações de equipamentos de aeronaves não tripuladas (Drones), incluindo legislação, análise de riscos, segurança de voo, procedimentos técnicos e práticos.


“Por meio do curso, os nossos agentes aprenderam a homologar e registrar equipamentos e pilotos, solicitar autorização de voo, bem como operar aeronaves em ações básicas de pilotagem e captação de imagens. Os instrutores fazem parte da Guarda Civil Municipal de São Paulo e membros da DRONEPOL-SP”, disse o Tenente Coronel Sena, Secretário Municipal de Defesa Social.

A capacitação foi direcionada para Guardas Civis Municipais, integrantes da Polícia Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal e outras instituições para fiscalização e operação de Aeronave Remotamente Pilotada (Remotely-Piloted Aircraft – RPA).
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: