Saiba o que é pré-diabetes, conheça fatores de risco e veja orientações


O pré-diabetes não é considerado doença, mas sim uma condição de risco aumentado para diversas complicações.

Há evidências de que o pré-diabetes é um importante fator de risco para diabetes tipo 2 e para doença cardiovascular. Além disso, pacientes com pré-diabetes frequentemente apresentam diversos outros fatores de risco cardiovascular (hipertensão, HDL-colesterol baixo, hipertrigliceridemia, obesidade), que devem ser buscados e tratados se necessário.

A orientação atual é a seguinte: pacientes identificados com pré-diabetes devem ser orientados a mudar seu estilo de vida (dieta adequada, perda de peso, atividade física regular, cessação do tabagismo), e acompanhados regularmente (uma ou duas vezes por ano).

Dr. Sebastião Inácio Filho é procedente do Recife, onde trabalhou no Hospital da Restauração, Hospital Agamenon Magalhães, Central de Transplantes, Hospital das Clínicas, na Clínica de Dor do HARF (onde por 9 anos trabalhou como Chefe do Ambulatório de Acupuntura e Medicina Chinesa), dentre outros. Ele é médico Geriatra e Clínico Geral. Contato: 81 99854-7030.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: