Slide

10/recent/ticker-posts

RESSOCIALIZAÇÃO / Carlinhos Bala leva seu time ao Agreste para jogar com reeducandos

Partida na Penitenciária de Canhotinho faz parte de projeto de ressocialização pelo esporte.


Uma tarde que deve significar muito na vida de apenados do regime semi-aberto do estado de Pernambuco, pois o ex-atacante Carlinhos Bala, um dos mais vitoriosos com as camisas dos três grandes clubes do estado (Santa Cruz, Sport e Náutico) estará com sua equipe, Balax, jogando contra a seleção do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, nesta sexta-feira (31/01), em uma partida muito esperada pelos reeducandos e pelos que fazem o sistema penitenciário naquela Unidade Prisional. A participação do Balax é voluntária e solidária.

O projeto de ressocialização através do esporte foi idealizado e coordenado pelo diretor do CRA-Canhotinho, o Policial Penal Marcos Braga, experiente profissional, faixa preta em judô, que desenvolve também projetos sociais com crianças do município. "Nas atividades da penitenciária, contamos com o apoio da Secretaria de Ressocialização do Estado, também do grupo profissional da unidade e tantos amigos que acreditam em ações deste tipo, a exemplo do Carlinhos Bala e outros atletas que estarão conosco neste grande momento" - Afirmou Braga. Outro ex-atleta profissional que também já confirmou presença foi o atacante Betinho, com passagem vencedora pelo Náutico.

Carlinhos Bala tem títulos pelo trio de ferro da capital. Com o Santa Cruz foi tri-campeão pernambucano e conquistou acessos, inclusive à Série A nacional. Pelo Sport Recife conquistou a Copa do Brasil em 2005. "Estar perto de um ídolo, ouvir seus conselhos, e poder compartilhar com ele bons momentos tem um impacto positivo direto nestas pessoas, que estarão retornando para casa em pouco tempo. Só temos a agradecer a solidariedade do Carlinhos e seus amigos" - Afirma Marcos Braga, que vai apitar a partida. Técnico agrícola, Braga e Carlinhos Bala vão mostrar a força do campo, cada um à sua maneira.

CRA - Canhotinho: O Centro de Ressocialização do Agreste conta com pouco mais de mil reeducandos. O perfil da Unidade Prisional é rural, por isto os detentos do regime semi-aberto contam com atividades laborterápicas em agricultura, pecuária, suinocultura, piscicultura, caprinocultura, etc.

Postar um comentário

0 Comentários