Slide

10/recent/ticker-posts

Secretário de Saúde de Santa Cruz faz denúncia ao MP sobre retenção de macas em hospitais do estado


O secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, juntamente com o vice-prefeito Dida de Nan, protocolaram no Ministério Público (MP), uma denúncia contra a Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco, devido a retenção de macas em hospitais do Estado.

Em seu perfil no Facebook, o secretário Dr. Nanau falou sobre o problema das macas retidas que pertencem a ambulâncias do município:

“A situação é muito grave e pedimos ajuda aos promotores de justiça, que se acharem necessário que entrem com medidas judiciais, pois o que está em jogo são vidas. E a população precisa saber que a responsabilidade é do Governo do Estado”.

Segundo a gestão municipal, o problema vem acontecendo há alguns meses, de forma que, pacientes que são transferidos de Santa Cruz para hospitais da região acabam ficando nos corredores à espera de atendimento devido a falta de leitos nestes hospitais e para não ficarem no chão, as macas acabam ficando também. Como as ambulâncias voltam ao município sem macas, ficam sem condição de uso para socorrer outros pacientes que precisam de transferência.

Postar um comentário

0 Comentários