Slide

10/recent/ticker-posts

Coruja resgatada presa em linha é devolvida à natureza após receber cuidados em Santa Cruz do Capibaribe


A coruja da espécie Athene cunicularia, popularmente conhecida como coruja buraqueira, resgatada na última quarta-feira, 12 de fevereiro, próximo à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Vila Augusto que fica no município de Brejo da Madre de Deus, foi devolvida à natureza, neste sábado, (15) próximo ao local onde fora resgatada.




A coruja foi encontrada em um terreno na localidade. A ave estava se debatendo com uma das asas enroscada em uma linha. O artista Fábio Xavier, juntamente com amigos, fez o resgate da ave, a levou até seu ateliê e entrou em contato com Jéssica Lagos, da Rádio Comunidade FM. Jéssica comunicou ao editor deste blog, Almir Neves, que também desenvolve um trabalho voltado para a preservação ambiental e foi até o local juntamente com o educador ambiental Gubetran Claudiomar, da diretoria de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe.

A ave recebeu cuidados, foi examinada e ao notar-se que estava preparada para voltar ao seu habitat natural, foi posta em liberdade. Veja o vídeo a seguir:

Postar um comentário

0 Comentários