Slide

10/recent/ticker-posts

Seplag produz painel sobre Covid-19 com dados de Pernambuco, do Brasil e do mundo

Informações são coletadas de diversas fontes e atualizadas a cada 24 horas.


A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco, é responsável pelo abastecimento dos dados disponíveis no site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br sobre a Covid-19 em Pernambuco, no Brasil e no Mundo. A coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações confiáveis é um importante aliado no combate à crise que acomete o planeta. Para os dados de Pernambuco, é fundamental a parceria com a Vigilância em Saúde do Estado de Pernambuco (SEVS-SES).

São dez painéis com informações as mais detalhas possíveis sobre o avanço da pandemia em Pernambuco, no Brasil e no Mundo. Todo o material está disponível através do Power BI, conjunto de ferramentas que possibilita a análise e compartilhamento de dados obtidos por meio de diversas fontes. Os MetaDados e a Base de Pernambuco também estão disponíveis no site. 

Nos dados de Pernambuco, por exemplo, pode-se verificar os casos notificados, confirmados, prováveis, o número de óbitos e de curados, entre outras informações. No Brasil e no mundo é possível ver o ranking de casos confirmados e casos fatais por estados ou países, respectivamente. Há também disponível uma base com séries históricas que permitem entender como foi a evolução da doença em todos os países que apresentaram casos. Este material é fundamental para ajudar na construção de cenários que ajudem Pernambuco a enfrentar esta grave crise. 


Alexandre Rebêlo, secretário de Planejamento e Gestão, destaca a importância da qualidade da informação e da transparência na divulgação dos dados. “Produzir e trabalhar com dados confiáveis é fundamental para enfrentarmos esta crise. Produzimos material para ajudar a orientar as ações do governo, mas também disponibilizamos tudo para que a sociedade possa se informar˜, explicou. 

PEcontracoronavírus -O Governo do Estado iniciou a segunda fase da comunicação educativa contra a Covid-19 com o lançamento do site pecontracoronavirus.pe.gov.br, que reúne as principais informações sobre o novo Coronavírus e sobre o enfrentamento da pandemia em Pernambuco. Neste ambiente, a população tem acesso a notícias sobre o vírus, às medidas restritivas instruídas por decretos do governo estadual e a boletins epidemiológicos, além de poder tirar as dúvidas mais frequentes e conhecer as orientações sobre prevenção e cuidados relacionados à Covid-19. 

O site também conta com uma central de combate às fake news e um painel informativo com dados de Pernambuco, do Brasil e do mundo. Esta nova etapa reforça a importância da conscientização das pessoas, para que sigam as orientações sanitárias e fiquem em casa sempre que possível. O Governo também ampliará a veiculação de spots e filmes educativos em rádios e TVs, e colocará em circulação carros de som com mensagens da campanha de prevenção por todo o Estado.

Fonte: Núcleo Integrado de Comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários