Slide

10/recent/ticker-posts

SESI-PE abre 80 vagas gratuitas para novas turmas de EJA


Sempre em busca de oferecer educação de qualidade, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) abriu inscrições gratuitas para novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem se inscrever adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o Ensino Fundamental. No total, estão sendo disponibilizadas 80 vagas, na escola SESI/SENAI Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

A capacitação é voltada para a formação no Ensino Médio e tem duração média de um ano e seis meses. Os encontros, que iniciam em 1º de abril, acontecerão em dois dias da semana de forma presencial, das 8h às 11h. Nos demais dias, as aulas serão por interação virtual, ou seja, na modalidade de educação a distância (EAD).

Os interessados em participar da EJA devem comparecer à secretaria da unidade SESI/SENAI Ipojuca, situada na Rodovia PE-42, Km 1, s/n, em Jagatá, com os originais e as cópias da certidão de nascimento ou de casamento, do RG, do CPF, além do histórico escolar ou da declaração de conclusão do Ensino Fundamental, assim como duas fotos 3x4.

Para a Gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, a oportunidade é ideal para quem deseja retomar e concluir os estudos, por meio do ensino de referência da instituição, gerindo o próprio ritmo de aprendizagem. “A Nova EJA permite que o estudante concilie o tempo de estudo e trabalho de acordo com sua rotina. Nosso objetivo é elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria e da sociedade, formando cidadãos com capacidade de pensar de forma crítica e preparando os profissionais para atuar em diversos segmentos da indústria”, comentou. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3561-6551.

Documentação necessária (original e cópia):
- Certidão de nascimento ou casamento;
- RG;
- CPF;
- Histórico ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental;
- 2 fotos 3x4.

Postar um comentário

0 Comentários