Governo do Estado recebe doação de duas toneladas de alimentos através da Campanha Pernambuco Solidário

Os donativos foram doados pelo Cremepe à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Os itens se juntam a outras doações e serão distribuídos para população em pobreza e extrema pobreza nos municípios pernambucanos


Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) garantiu a doação de cerca de duas toneladas de alimentos, água e produtos de higiene e limpeza, donativos que se juntam a outros itens arrecadados pela campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus. A ação estimula instituições da sociedade civil e condomínios residenciais, além de empresas privadas, a fazerem esse tipo de doações, que serão enviadas para população pernambucana em situação de pobreza e extrema pobreza. Os produtos foram doados pelo Cremepe na tarde desta quarta-feira (01) e serão distribuídos para os municípios, que se encarregam de direcioná-los ao público.

O secretário da SDSCJ, Sileno Guedes, destaca que a doação do Cremepe vai gerar um impacto muito positivo nas vidas das famílias que estão mais vulneráveis, principalmente durante o período de isolamento social. “Quem pensava que os médicos estavam cuidando apenas da questão sanitária e da nossa saúde, temos aqui um belo exemplo de manifestação de solidariedade. Todos esses alimentos seguem agora para a central do Pernambuco Solidário para depois serem distribuídos para aquela camada da população que está fora dos programas sociais. Agradecemos aos médicos pernambucanos e pedimos que outras instituições e famílias também possam colaborar”, afirma. 

O presidente do Cremepe, Mário Fernando Lins, pontua que, como órgão de saúde, o Conselho se sente no direito de cuidar das pessoas no que diz respeito a suas necessidades básicas, como alimentação e higiene, e encoraja que mais profissionais e a sociedade se engaje na campanha. “Nesse momento, conclamamos os médicos a continuarem essa doação. Foi um gesto muito importante de solidariedade, estamos dando exemplo e esperamos que essa doação continue. Isso é resultado de uma semana de arrecadação que estamos doando ao Governo do Estado e queremos superar essa marca na próxima semana. Esperamos que a população se junte a nós para mitigar a fome e a necessidade de quem não tem condições”, ressalta. 

A campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus mobiliza as entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs) e condomínios residenciais, a doar os produtos. Para isso, a SDSCJ oferece coletas em domicílio para contribuições de, no mínimo, 50 kg ou 50 litros de água. Para marcar data e horário da entrega das doações, as instituições devem entrar em contato com a Ouvidoria Social através do número 0800 081 4421 , (81) 3183-3055, ou pelo Whatsapp (81) 98494 1969, das 9h às 16h. 

Além dos contatos de telefone, o e-mail pesolidario.covid19@gmail.com também poderá ser utilizado. Através desses canais citados, é possível agendar o dia para que o caminhão disponibilizado pelo Governo do Estado passe no endereço indicado para o recolhimento. 

Já as empresas, indústria e comércio que quiserem doar poderão entregar no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), na BR 101 Sul, Km 70, Nº 550, Curado, Recife. No entanto, o #PernambucoSolidario também é voltado para pequenas doações. Nesse caso, o ponto de entrega é na SDSCJ, que fica na Av. Cruz Cabugá, 665 - Santo Amaro.

Serviço:

Doações de alimentos, itens de higiene pessoal e água mineral
Dúvidas: 0800 081 4421 , (81) 3183-3055 Whatsapp (81) 98494 1969, das 9h às 16h, todos os dias da semana.

Postar um comentário

0 Comentários