Slide

10/recent/ticker-posts

Santa Cruz do Capibaribe tem primeiro caso confirmado de pessoa infectada pelo novo Coronavírus


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (10), que o município teve o primeiro caso confirmado de uma paciente com o novo coronavírus.

De acordo com informações, a paciente é uma mulher de aproximadamente 30 anos de idade, a qual vinha sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde por se tratar de um caso suspeito e ao realizar o teste, o resultado deu positivo para o novo Coronavírus. O resultado foi confirmado pela Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco. Ela está em isolamento domiciliar e sendo monitorada pela equipe da Secretaria de Saúde do município.

O município de Santa Cruz do Capibaribe tem outros casos suspeitos em investigação e é muito importante que as pessoas redobrem os cuidados para evitar a proliferação do vírus.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Postar um comentário

0 Comentários