Slide

10/recent/ticker-posts

Faculdade SENAI CETIQT lança curso voltado para o setor de moda praia e esportiva


As coleções de moda praia e esportiva vêm chamando a atenção do mercado internacional é um dos principais braços da economia nacional. Em decorrência do cenário atual, a necessidade de investir em educação e estar alinhado às novas competências do profissional do futuro tornou-se cada vez mais necessário. Pensando nisso, a Faculdade SENAI CETIQT, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, acaba de lançar a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Planejamento de Modelagem: Moda Praia e Esportiva. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit), esse setor consome cerca de US$ 1,5 bilhão por ano no mercado interno. 

"O curso é fundamentado no modelo analógico no desenvolvimento de modelagem que parte para o modelo digital utilizando os dois maiores provedores de solução tecnológica de modelagem que são: Audaces e Lectra. ", diz o professor Akihito Hira. Com ele, o aluno estará apto a atuar em cargo de gestão, planejamento e desenvolvimento de modelagens em empresas de pequeno, médio e grande porte no segmento, utilizando-se de técnicas e ferramentas mais atuais do mercado. "Estamos na Quarta Revolução Industrial e este contexto exige dos profissionais novas competências e habilidades, entre elas o desenvolvimento dos soft skills e utilização de programas CAD da área de modelagem. A sustentabilidade nos três pilares (econômico/financeiro, meio ambiente e social) é outro assunto de forte aderência no processo de desenvolvimento de modelagem que também é abordado no curso", finaliza Akihito.

As inscrições vão até o dia 17 de junho. O início das aulas está previsto para o dia 26 de junho de 2020 e o término para 6 de novembro de 2021. O curso, que tem duração de 360 horas, sendo 315 horas presenciais e 45 horas à distância, oferece um programa inovador e relevante de capacitação para modelistas e designers que desejam ampliar as possibilidades de carreira, desenvolvendo a habilidade de gerir, planejar e produzir modelagem. As aulas serão quinzenais (sexta e sábado), na unidade Barra da Tijuca do SENAI CETIQT (Av. das Américas 3434 - Blocos 2 e 5).

O SENAI CETIQT 

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil - SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

Postar um comentário

0 Comentários