Slide

10/recent/ticker-posts

Escola de Santa Cruz é saqueada após cinco arrombamentos só no período da pandemia

Entrada da Escola Malaquias Cardoso. Crédito: Walter Miro / Blog da Polo.

A Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, virou alvo de criminosos e, de acordo com funcionários, a unidade de ensino já foi arrombada cinco vezes durante o período em que está sem aulas por causa da pandemia.

Localizada na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho, no Bairro Malaquias Cardoso, a escola  de ensino fundamental e médio que é uma das mais antigas de Santa Cruz está em situação complicada. O cenário é de destruição após cinco arrombamentos em um curto período. Várias grades e janelas foram quebradas e os criminosos furtaram vários materiais de trabalho, caixa de som, computadores, monitores, ventiladores, multimídias, bebedor, merenda... Além do que foi furtado muitos outros materiais foram destruídos.

Grade arrancada e vidraça quebrada. Foto: divulgação.

A direção da escola informou que já encaminhou ofícios solicitando a realização de rondas nas imediações da escola e registro de ocorrências, porém nenhum dos responsáveis pelos crimes contra a escola foi identificado até o momento e a situação tem preocupado a comunidade escolar.



Postar um comentário

0 Comentários