Sesc tem live de Fafá de Belém nesta quarta, 1º de julho; Priscila Senna e Michelle Melo também se apresentam neste mês

Programação integra o Festival Músicas Que Alimentam e apresentações acontecem, respectivamente, nos dias 1º, 4 e 7 de julho.

Fafá de Belém - Foto: Arquivo Pessoal.

O Festival Músicas que Alimentam do Sesc Pernambuco apresenta no mês de julho mais três atrações: Fafá de Belém e duas das maiores representantes da cena brega pernambucana: Priscila Senna e Michelle Melo. Os shows solidários serão realizados nos dias 1º, 4 e 7, respectivamente, com transmissão em plataformas digitais. Durante as lives, o público poderá fazer doações, que serão destinadas ao projeto Mesa Brasil – Banco de Alimentos do Sesc, que tem 400 entidades cadastradas em Pernambuco e beneficiam mais de 150 mil pessoas.

Na quarta (1º/07), às 21h, a cantora paraense Fafá de Belém faz o show “Fafá de Belém Canta para São João”. Ela vai uma visita aos diversos ritmos deste patrimônio cultural do Nordeste, com transmissão pelo canal do Sesc PE no Youtube. No repertório, grandes sucessos do forró em todo o Brasil. No sábado (04/07), às 22h, é a vez de Priscila Senna, um dos maiores nomes do brega pernambucano, que tem mais de 15 anos. A transmissão da live será exclusiva nas plataformas virtuais da cantora. No dia 9 de julho, a recifense Michelle Melo faz sua live, às 21h, no canal do Sesc PE no Youtube e nas redes sociais da cantora, considerada a rainha do brega pernambucano.

No mês de junho, o Festival Músicas Que Alimentam, realizado pelo Centro de Produção Cultural, Negócios e Tecnologia (CPC) de Garanhuns, promoveu outras três lives solidárias que fizeram o público arrastar o pé ao ritmo do forró. Os shows de Flávio Leandro, Maciel Melo e Convidados e do Forró das Comadres, com Irah Caldeira, Nádia Maia e Cristina Amaral, atingiram a marca de 26,6 mil visualizações no canal oficial do Sesc no Youtube. “É a prova de que o festival tem atingido o seu principal objetivo que é o de propor uma aliança entre a música, com todo seu processo de construção, e a tecnologia, que move o mundo, em uma grande corrente do bem”, ressalta Isolda Braga, gerente regional do Banco de Alimentos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Festival Músicas que Alimentam
Datas: 4 e 9 de julho
Programação:
1º/07 (quarta), às 21h – Fafá de Belém Canta para São João
04/07 (sábado), às 22h – Priscila Senna
09/07 (quinta), às 21h – Michelle Melo
Doações: por meio do QR Code fixo na tela ou pelo telefone (81) 99166-2035

Postar um comentário

0 Comentários