Magalu

Webnário debate atenção às famílias com crianças na primeira infância


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), por meio da sua Executiva de Assistência Social, promove o Webinário Fortalecer Quem Cuida: A importância do apoio às famílias com crianças na Primeira Infância. O evento online acontecerá nos dias 23 de julho (para municípios do Sertão), 28 de julho (Mata Norte, Mata Sul e Agreste Setentrional) e 30 de julho (RMR, Agreste Central e Meridional), sendo sempre no horário das 14h às 16h.

Na programação, haverá palestras de Ana Paula Matias, diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania e de Adriana Toledo, gestora de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Pernambuco. 

O encontro, via plataforma Cisco Webex, será voltado para os visitadores, equipe do Programa Criança Feliz e integrantes/parceiros da rede de atenção à primeira infância. “O webnário vai instrumentalizar as equipes para a execução das ações em seus municípios e vai debater sobre a importância de uma Primeira Infância bem trabalhada. Nesse período de pandemia, não podemos deixar de capacitar nossas equipes municipais, sempre trazendo informações importantes sobre a temática de atuação”, explica a coordenadora do Programa Criança Feliz em Pernambuco, Bernadeth Gondim. 

O Programa Criança Feliz tem como objetivo o atendimento às gestantes, famílias com crianças na primeira infância(até os seis anos), inscritas no CadÚnico e Benefício de Prestação Continuada (BPC), com o intuito do fortalecimento dos vínculos familiares e atuação positiva em relação ao desenvolvimento Infantil.

Postar um comentário

0 Comentários