Slide

10/recent/ticker-posts

Começam as obras de reconstrução da Ponte Velha, em Santa Cruz do Capibaribe

Executada pelo Governo do Estado, por meio do DER, a iniciativa tem investimento de quase R$ 900 mil. A previsão é a de que a ação seja concluída em 120 dias


O Governo de Pernambuco iniciou as obras de reconstrução da ponte sobre o rio Doce, mais conhecida como Ponte Velha, em Santa Cruz do Capibaribe. O trabalho, que começou ontem (19/8), tem investimento de quase R$ 900 mil e deve ser finalizado em 120 dias. A ação é realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A iniciativa consiste na demolição da atual estrutura para construção da nova ponte. O equipamento será erguido com um vão de 17,33 metros, duas passarelas para pedestres com 1,25 metros de largura e pista com capacidade para dois veículos, com largura de 6,50 metros. A largura total da ponte restaurada será de 9,10 metros. Com o trabalho, será restabelecida a interligação da Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho à Avenida João Francisco Aragão, perímetro urbano da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e acesso importante para a população e comerciantes da região ao centro comercial do município.

“Temos atuado fortemente para garantir a trafegabilidade, proporcionando mais conforto e segurança aos motoristas e à população. É uma ação importante por se tratar de um eixo logístico estratégico e que vai impactar positivamente na economia local, sobretudo, no escoamento da produção do polo têxtil”, explica a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. Além da ponte, estão previstos serviços de requalificação asfáltica no trecho que liga a PE-160 até a ponte.

Postar um comentário

0 Comentários