Sabonete artesanal amplia oferta de cosmética biodegradável

Uso de óleo vegetal e essência aromática natural incentiva a “cosmética verde”

Sabonete artesanal 100% óleo de coco com alecrim.

Nos últimos anos, a produção artesanal de sabonetes cresceu cerca de 60%, segundo a consultora e produtora Izilda Araújo, que há seis anos criou a marca Cosmética da Terra. Essa expansão atende ao aumento de demanda por cosméticos naturais biodegradáveis. Segundo levantamento realizado pela Euromotor, empresa especializada em pesquisas globais, 48% dos consumidores brasileiros afirmam sentirem-se atraídos por produtos cujas fórmulas possuam ingredientes naturais, sendo que 21% deles valorizam os itens de beleza com menos aditivos químicos. “Há um forte movimento de valorização de matérias primas naturais, em contraposição a ingredientes sintéticos e gorduras animais presentes na maioria dos produtos encontrados em supermercados e farmácias. Mesmo ao substituírem o sebo animal pela gordura vegetal, muitos contêm em sua fórmula matérias primas sintéticas que causam mal à saúde. Podemos exemplificar com o uso do Lauril, sintetização do ácido láurico”, explica a consultora”.

Izilda Araújo, durante oficinas, desenvolve variados sabonetes biodegradáveis com óleo de coco.

O produto químico Lauril Sulfato de Sódio (LSS), utilizado em diversos cosméticos e produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e industrial, produz espuma e tem efeito solubilizante. Propriedades oferecidas pelo óleo de coco, rico em ácido láurico, ácidos graxos e vitamina E. Além de indicado para a base de fórmulas de sabonetes, o óleo de coco hidrata a pele e o cabelo, eliminando o risco de alergias e irritações. Segundo Izilda, as fórmulas de sabonetes, shampoos e condicionadores 100% naturais combinam as propriedades de diferentes óleos vegetais, óleos essenciais e ervas aromáticas. Já os sabonetes tradicionais podem conter algum composto nocivo à saúde e ao meio ambiente como aromas sintéticos, ingredientes transgênicos, testados em animais e matéria prima originária de animais abatidos.

Além de cuidar da saúde do consumidor e do planeta, a cosmética natural ainda abre infinitos caminhos para a criação de produtos. Na Cosmética da Terra, por exemplo, o óleo de coco está presente na maioria das inovações desenvolvidas pela consultora Izilda. Ao lado dos sabonetes 100% coco, com laranja, alecrim ou capim limão, está o shampoo em barra produzido com a combinação de óleo de coco, azeite de oliva e castanha do Pará. “Ao resgatarmos a sabedoria de nossos ancestrais, usamos a natureza em benefício das pessoas e do meio ambiente, através da combinação dos óleos vegetais extraídos de polpas, flores, raízes e sementes, em prensagem a frio, sem qualquer processo químico ou artificial”, garante Izilda.

Postar um comentário

8 Comentários

Amigos dos 40 disse…
OLÁ ALMIR NEVES. Pessoas comuns estão dando a volta por cima com a confecção de Sabonetes Artesanais!
Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais, com Investimento baixíssimo e GANHE +5 BÔNUS EXCLUSIVOS,
incluindo Certificado e Lista de Fornecedores de Matéria-prima!
Acesse esse link e APROVEITE : https://ouo.io/P7AcAXv
luiz rogerio disse…
antes de tudo quero parabenizar pela matéria, super interessante.sou representante da sabonete artesanal, Se você quer começar um negócio do zero, trabalhando poucas horas por dia, para ter mais tempo para você e sua família clique agora no botão abaixo e veja que facil.
https://bit.ly/3fUz7IB
Gleyce disse…
Olá, muito interessante e informativo seu artigo. Aos interessados, ofereço o Curso de Saboaria Artesanal com certificado de qualificação e mais de 100 receitas exclusivas e preço acessível para um bom investimento. Venha ver!
https://bit.ly/cursosaboariaartesanal
luana disse…
Precisando de uma renda extra? Ganhe dinheiro produzindo e vendendo sabonetes artesanais de forma muito simples!
(Merece Destaque. Está com dificuldades e é Iniciante na Arte da Saboaria e Quer Aprender Mais?.
Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/queraprendersabonetesartesanais
Unknown disse…
Artigo incrível!
É possível ganhar uma renda extra com isso e nós podemos te ajudar, basta acessar: https://bit.ly/SaboneteesArtesanais
sirlei disse…
ótimo arquivo!
Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais, com Investimento baixíssimo Pessoas comuns estão dando a volta por cima com a confecção de Sabonetes Artesanais
linkhttps://bit.ly/SabonetesArtesanaissaboaria
ingrid ribeiro disse…

Ola Merece des Taque tudo?
Pessoas comuns estão dando a volta por cima com a confecção de Sabonetes Artesanais
Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais,
Acesse esse link e aproveita :https://bit.ly/PessoascomunsestãodandoavoltaporcimacoaconfecçãodeSabonetesArtesanais