Slide

10/recent/ticker-posts

Convenção do PMB é realizada na cidade de Toritama


O diretório municipal do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Toritama, no Agreste de Pernambuco, realizou sua convenção na noite desta quinta-feira, 3 de setembro, para anunciar oficialmente os candidatos do partido que irão disputar o pleito em 2020.

Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.


Pelo PMB de Toritama, foram apresentados os nomes de Gerson Benedito como candidato a prefeito e Ivanildo como candidato a vice, além de vários nomes que participarão da eleição, concorrendo ao cargo de vereador pelo partido.


O evento foi realizado atendendo às recomendações médicas e sanitárias, sem aglomeração e respeitando requisitos como uso de máscaras e álcool gel para higienização.

As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro começaram a ser realizadas a partir do dia 31 de agosto. O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários