Slide

10/recent/ticker-posts

Fotógrafo alagoano Alenilson Rodrigues faz registros incríveis de aves em seu habitat


Enquanto algumas pessoas ainda perseguem algumas aves com a intenção de matar, é cada vez maior o número de pessoas que gostam de apreciar sua beleza e registrar através da fotografia. O alagoano Alenilson Rodrigues, residente no município de Olho D'água das Flores é um fotógrafo de natureza que merece destaque pelos belos registros que faz.

Na imagem em destaque nesta publicação, está uma ave da espécie popularmente conhecida como inhambu chororó ou lambú pé vermelho, cujo nome científico é (Crypturellus parvirostris), registrada  por Alenilson no município onde reside no mês de julho de 2020.

Esta ave não é fácil de ser fotografada e Alenilson contou que precisou se camuflar muito bem para conseguir uma boa foto.

"Estava deitado na estrada e pouco antes de ela aparecer passou uma moto e tive que sentar pra o motociclista não se assustar e me atropelar, só que estava coberto com a rede de camuflagem e me enrolei todo e enrosquei a câmera. Vida de fotografo de natureza não é fácil". Comentou.

Alenilson tem registros fotográficos de 280 espécies diferentes de aves, a maioria delas foram registradas no próprio município onde mora. Ele disponibiliza suas fotos nas redes sociais, além de promover exposições e dar palestras conscientizando as pessoas sobre a importância de preservar a natureza. é possível ver outras lindas fotos registradas por ele em seu perfil no Instagram: http://www.instagram.com/alenilson.rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários