Simpósio master é destaque do 47º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia

-Evento online espera reunir cerca de 1.700 congressistas. Versão remota abre oportunidade para quem nunca conseguiu ir ao presencial #congressoalergia2020.


Por razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, pela primeira vez, após 48 anos de existência, o Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia será realizado no formato online.

Para o Dr. Flavio Sano, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), o congresso a distância democratiza o evento. “Se por um lado não haverá o network presencial esperado todos os anos, por outro o novo formato abre a oportunidade para quem não consegue ir ao evento físico, abrangendo mais regiões do País e incluindo novos participantes, que poderão acompanhar as palestras nacionais e internacionais”, comenta. A organização do evento espera aproximadamente 1.700 congressistas.

Entre os palestrantes internacionais convidados para a 47ª edição do Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia estão os Drs. Alexandra Santos e Jürgen Schwarze, ambos do Reino Unido, e a Dra. Ioana Agache, da Romênia.

“A grande novidade deste ano será a realização dos simpósios masters. A exposição do professor estrangeiro segue-se a uma mesa redonda com temas correlatos ao apresentado pelo convidado. Ao final das exposições, haverá tempo para discussão e perguntas, coisa que não acontecia com as sessões plenárias das edições anteriores do Congresso”, explica o Diretor Científico do Congresso e da ASBAI, Dr. Dirceu Solé.

Os simpósios masters, que serão gravados e legendados para facilitar o entendimento dos participantes, trarão termas como o Diagnóstico das Alergias Alimentares, Asma na Criança e Asma Grave.

47º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia
Quando: De 31/10 a 02/11

Sobre a ASBAI

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

Serviço

Postar um comentário

0 Comentários