Slide

10/recent/ticker-posts

Foguete lançado na China foi avistado de Santa Cruz do Capibaribe - PE

Luzes avistadas de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Arnaldo Vitorino.

A sonda espacial Chang’e 5, lançada na China na madrugada de terça-feira, tarde da segunda (23) no Brasil, foi avistada no céu em diversas partes do Nordeste brasileiro.

Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, o fotógrafo Arnaldo Vitorino conseguiu registrar imagens das luzes que chamavam a atenção de todos e até então não se sabia do que se tratava, chegando a se achar que tratava-se de um cometa ou um asteroide.

A sonda espacial Chang’e 5 foi enviada à Lua para coletar rochas e outras amostras de solo e transportá-las à Terra, na primeira missão deste tipo em mais de quarenta anos. Os cientistas esperam que, sendo bem-sucedida, a missão permita entender melhor como nosso satélite evoluiu, e até datar com mais precisão as superfícies de outros planetas, como Marte e Mercúrio.

Lançamento do foguete Longa Marcha-5.

O lançamento ocorreu na base espacial de Wenchang, na ilha tropical chinesa de Hainan, às 4h30 da madrugada na China (17h30 de segunda-feira de Brasília), quando o foguete Longa Marcha-5 que transporta a sonda saiu da plataforma.

Postar um comentário

0 Comentários