Slide

10/recent/ticker-posts

O Quinto Evangelho a ser erguido

Brilhe a vossa luz diante dos homens [para que, vendo-a, a sigam], para que vejam as vossas Boas Obras e glorifiquem ao vosso Pai que está nos Céus.

Jesus (Mateus, 5:16)

Em 17 de janeiro de 1988, estando na cidade de São Paulo/SP, Brasil, realizei uma Cruzada do Novo Mandamento de Jesus no Larpelas ondas do rádio e, de improviso, afirmei que a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, também denominada a Religião do Amor Universal, é o grande e acolhedor Lar de todas as pessoas de Boa Vontade da Terra e do Céu da Terra, independentemente de crenças, filosofias ou descrenças. A Religião do Terceiro Milênio abriga a todos os povos, tendo em vista o seu Ecumenismo Divino, que estende as mãos e o coração às criaturas espirituais e humanas, onde quer que estejam, porque ninguém morre. O Mundo da Verdade ainda não pode ser percebido por nossa limitada visão física, contudo ele existe. Não é uma abstração. Para onde vão nossas Almas depois que largamos o corpo? Permanecem na podridão do túmulo? Você quer esse triste destino para si mesmo e seus entes queridos encarnados ou que já partiram para a Pátria Espiritual? Claro que não! Por isso, proclamo que os mortos não morrem.

Diante dessa flagrante Realidade Divina, jamais esqueçamos as determinações do Cristo no altar doméstico, onde devemos exercitar a Paciência, a Compreensão, a Generosidade, a Fraternidade, os deveres, a Fé Realizante e o bom ânimo, sob o Império do Amor de Jesus, Lei de Solidariedade Social.

Estudando a Palavra Celeste — na Boa Nova e no Apocalipse, que constituem a Fortuna de Deus para Seus filhos —, seremos nós, os seres espirituais e humanos, o Quinto Evangelho a ser erguido, vivo e atuante. Sim, nós o estamos escrevendo com atos de Fé Realizante, a fim de que a nossa existência seja uma Revelação de Jesus exposta ao exame de todos, sem necessidade de empregarmos muitas expressões na admoestação dos que desejamos ver evoluindo na direção de Deus.

O Cristão do Novo Mandamento, sim, é o próprio Evangelho-Apocalipse do Cristo em marcha pela iluminação espiritual dos povos, agora e sempre! Amém!


José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

Postar um comentário

0 Comentários