Slide

10/recent/ticker-posts

Padre que atua no agreste de Pernambuco participa de série da Netflix sobre animais


O padre João Paulo, da Paróquia de Sant'Ana em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, é conhecido na região como o religioso que cuida dos animais. Nas missas celebradas por ele, é comum ver sempre algum cachorro no altar.

Durante as celebrações, o padre gosta de enfatizar a consciência com o cuidado e o amor aos animais. E essa atitude chamou a atenção de produtores de uma plataforma de streaming. O religioso foi convidado para participar de uma série da Netflix chamada "Apenas Cães". Para ele foi uma surpresa e também uma responsabilidade.

"Fiquei surpreso, muitas histórias foram ouvidas, mas a minha foi a escolhida para ser exibida já na segunda temporada da série. É uma responsabilidade também, pois é uma causa muito especial, se trata de vida, a vida dos animais", afirmou o padre.

A série Apenas Cães é um documentário americano que foi lançado em 16 de novembro de 2018. O assunto abordado é a relação entre os cães e os humanos. A participação do padre João Paulo foi gravada em Gravatá, e conta com o depoimento dele sobre o trabalho voluntário com os animais realizado pela Paróquia de Sant'Ana e também o amor dele pelos cães.

O religioso sempre gostou de animais. Atualmente, ele tem quatro cachorros adotados que moram na casa paroquial junto com ele. Além disso, ele também cuida de animais de rua dando assistência médica, alimentação, e claro, muito amor.

"Meu desejo é, além da fé, também conscientizar as pessoas sobre a necessidade desses animais. Quero dar visibilidade para eles, e despertar o desejo na população de também cuidar desses bichinhos", ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários