Slide

10/recent/ticker-posts

Serra do Pará recebe visita de turistas norte-americanos

Grupo conheceu o mandacaru mais alto do mundo, os animais silvestres e as pinturas rupestres da serra.


No último fim de semana, a Serra do Pará de Santa Cruz do Capibaribe recebeu a visita de um grupo de turistas estrangeiros, vindo dos Estados Unidos. O grupo formado por quatro turistas e dois intérpretes conheceu diversos pontos turísticos na localidade, como o mandacaru mais alto do mundo, os animais silvestres e as artes rupestres, pintadas por homens pré-históricos há mais de 10 mil anos.

"É uma sensação incrível conhecer esse lugar e esses animais. Com as águias chilenas, eu me senti muito orgulhoso de poder conhecer um animal tão imponente", disse um dos visitantes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, destacou a valorização da serra. "Essa visita é a prova de que o turismo na Serra do Pará está em ascensão. Temos reconhecimento nacional e internacional e isso além de colocar a Serra do Pará em destaque, movimenta a nossa economia", disse.

Os visitantes também aproveitaram a viagem para conhecer algumas das comidas tradicionais da região.

Turismo na Serra

Para atrair mais turistas, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está investindo na Serra do Pará. Através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura, a atual gestão começou uma grande divulgação do local, para atrair mais turistas, além de manter um diálogo constante com os guias locais, mutirão de limpeza e preservação das pinturas. Também será nomeado nos próximos dias, um gestor exclusivo para cuidar e administrar a Serra do Pará e será implantado o curso para guias turísticos a nível federal. O turista que for ao local, também pode pegar o passaporte do turismo, disponibilizados pelo Governo de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários