Slide

10/recent/ticker-posts

Turismo tem crescimento recorde e passa a receber novos investimentos em Santa Cruz do Capibaribe


Um dos setores em maior ascensão no município de Santa Cruz do Capibaribe tem sido o ecoturismo. Tendo como principal foco a Serra do Pará. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo gerida pelo secretário Marcelo Cumaru e que tem Natálio Arruda como diretor de turismo tem se destacado e vem atraindo cada vez mais turistas para o município.

A Serra do Pará tem tido seu potencial turístico mostrado como nunca e deverá receber novos investimentos em breve, pois o deputado Diogo Moraes anunciou nesta terça-feira, 27 de julho, uma articulação junto ao secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, para que seja feita toda a sinalização turística na serra e nas adjacências e que, além disso, também foi solicitado a inclusão do local no Passaporte Pernambuco, como forma de estimular a população a conhecer esse importante ponto turístico do Estado.

Semanalmente centenas de pessoas viajam até Santa Cruz do Capibaribe para conhecer a Serra do Pará que tem como atrativos o sítio arqueológico com pinturas rupestres, cavernas, as águias serranas e o mirante do cruzeiro. Lá o turista pode fazer trilhas, praticar esportes de aventura como o rapel e a escalada e conhecer o mandacaru mais alto do mundo que fica próximo à Vila do Pará.

“Faço questão de frisar que a Vila do Pará e sua Serra nunca tiveram a atenção do poder público como têm tido agora. O prefeito Fábio tem investido e acreditado na capacidade de sua equipe, que tem conseguido explorar todas as riquezas e potencialidades da localidade”, disse o gestor de Turismo Natálio Arruda. Ainda de acordo com ele, hoje a Vila do Pará respira novos ares, com valorização de atrativos já conhecidos por todos e a chegada de novos empreendimentos, como a construção de um hotel e a abertura de pousadas para receber os turistas gerando cada vez mais emprego e renda.

Postar um comentário

0 Comentários