Slide

10/recent/ticker-posts

Vila do Pará terá dois grandes eventos voltados para o ecoturismo em agosto, diz Natálio Arruda


O município de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco, sempre foi destaque em relação ao turismo de negócio, já que está localizado no município o maior centro atacadista de confecções do Brasil. Porém o município tem se destacado também no turismo ecológico, tendo como principal atrativo a Serra do Pará.

Tendo em vista este crescimento do ecoturismo, a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, gerida pelo secretário Marcelo Cumaru e que tem Natálio Arruda Neto como diretor de Turismo vem investindo em melhorias na Vila do Pará para poder receber os turistas de diversos lugares do país que chegam para conhecer a Serra do Pará e região.

Natálio Arruda visita área de camping próximo à Serra do Pará com o gestor da Serra, Robinho.

O diretor de turismo, Natálio Arruda, informou ao Blog Merece Destaque que dois grandes eventos voltados para o ecoturismo estão previstos para acontecer durante este mês de agosto na Vila do Pará e falou ainda que uma área de camping está sendo concluída próximo à Serra visando atender os turistas que gostam de acampar ao ar livre.

A Vila do Pará também se prepara com a construção de um hotel e de pousadas para receber os turistas. Proprietários de restaurantes também têm notado um aumento considerável no número de clientes nos últimos meses e buscam se aperfeiçoar para oferecer o melhor da culinária regional.

A Serra do Pará tem como ponto turístico mais alto, o Pico do Cruzeiro com mirante onde se tem visão privilegiada da região, com altitude de aproximadamente 725m acima do nível do mar. No local também há cavernas e um riquíssimo Sítio Arqueológico com mais de 150 pinturas rupestres, além de outros atrativos turísticos.

Postar um comentário

0 Comentários