Slide

10/recent/ticker-posts

Breno Feitoza é exonerado do cargo de secretário de Saúde de Caruaru após recomendação do Ministério Público


O Ministério Público de Pernambuco pediu a exoneração do secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza. A recomendação foi feita através das promotorias de Saúde e Patrimônio Público, que na última quinta (26) deram um prazo de dez dias para que a prefeita Raquel Lyra (PSDB) informe sobre o acatamento ou não do pedido.

De acordo com o MPPE, Feitoza é servidor efetivo do Estado da Paraíba, exercendo funções respectivas, em regime de plantão, no Hospital de Trauma de Campina Grande.

A recomendação do Ministério Público foi atendida e Breno Feitoza foi exonerado da Secretaria de Saúde de Caruaru. A informação foi confirmada na noite da terça-feira (31). De acordo com a prefeitura, quem irá assumir a pasta é Bárbara Florêncio, que estava à frente da Controladoria do município.

Conforme informou a gestão municipal, "Breno Feitoza já havia pedido afastamento de suas funções no Estado da Paraíba. No entanto, considerando a recomendação do Ministério Público de Pernambuco, foi realizada a exoneração".

Por meio de nota, a prefeitura agradeceu "o empenho e os esforços do profissional, que desenvolveu um trabalho sério e comprometido em Caruaru".

Com a saída de Bárbara da Controladoria, Andréa Ribeiro ficará à frente da pasta, enquanto Rodrigo Lira irá comandar, interinamente, a Secretaria da Fazenda. Bárbara Florêncio é formada em direito e pós-graduada em direito processual civil; gestão pública; e direito e saúde.

Postar um comentário

0 Comentários