Slide

10/recent/ticker-posts

Sindicato dos professores emite nota com reivindicações e cobrança do reajuste salarial da categoria

O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério (SINDUPROM) emitiu nota na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, falando sobre a situação da categoria dos professores em Santa Cruz do Capibaribe, onde a gestão municipal vem se negando a conceder o reajuste salarial previsto em Lei, sobre outras reivindicações e sobre a possibilidade de um movimento dos professores para cobrar seus direitos. Veja a nota a seguir:


NOTA DO SINDUPROM:

No dia 20 de Setembro promovemos nossa assembleia que contou com a participação de quase 190 professores/as para deliberarmos nossas ações frente a resposta da gestão municipal ao ofício que enviamos apresentando nossa proposta para o recebimento do reajuste de 12,84% que é um direito da categoria e vem sendo tolhido.

Na assembleia foram deliberadas algumas ações para os próximos dias, no intuito de garantirmos que a gestão municipal honre com o pagamento do nosso reajuste, bem como haja coerentemente naquilo que diz respeito a educação municipal.

Enfatizamos aqui a necessidade da participação em massa da categoria em todo e qualquer movimento que venha a ser promovido pelo SINDUPROM, tendo em vista que para a vitória ser coletiva, o caminho de luta precisa também ser construído nesta perspectiva.

Ficou decidido que o sindicato irá:

- produzir e fazer circular “carta aberta para a população santa-cruzense a real situação da educação municipal;

- reenviar ofício contendo a pauta de reivindicações da categoria de professores/as;

- incluir na pauta todos os pontos que têm sido discutidos no grupo, a saber: parcelamentos do santacruzprev, ausência dos diários de classe, reais motivos do adiamento da volta as aulas, quinquênios dos/as inativos/as, melhoria na merenda e kits-merenda, reforma nas escolas, entre outros pontos.

- buscar os meios de comunicação com antecedência ao movimento para conscietizar e informar a população;

- fazer lives e videos para divulgação nas redes sociais;

- confecção de camisetas para padronizar o movimento;

- através de carros de som dar movimento a carta aberta;

- realizar passeata com movimento em frente a prefeitura;

- convocar a mídia para cobrir toda a movimentação.

Vale ressaltar que precisamos da categoria empenhada para assim fazer valer nossos direitos. Devemos exigir o que é nosso e dos/as nossos/as estudantes.

Qualquer novidade estaremos comunicando nos grupos.

Estamos todos/as juntos/as e, assim nos fazemos mais fortes.

Há braços na luta!
Abraços na luta!
Sindicato é pra lutar!

Direção e Comissão do SINDUPROM em Santa Cruz do Capibaribe.

Postar um comentário

0 Comentários