Slide

10/recent/ticker-posts

Instituto LafargeHolcim realiza ação junto a colaboradores e doa centenas de brinquedos em Caaporã

Este ano, campanha ‘Faça uma criança feliz’ beneficia 550 crianças de 10 instituições.


O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas e moagens de cimento. A campanha "Faça uma Criança Feliz" arrecadou milhares de brinquedos para doação. O Instituto LafargeHolcim selecionou 28 instituições, entre mapeadas nas comunidades do entorno das unidades e indicadas pelos colaboradores. Além das doações, funcionários voluntários disponibilizaram seu tempo para realizar a triagem e a embalagem dos 2.435 brinquedos arrecadados para presentear crianças em situação de vulnerabilidade.

A ação acontece anualmente em Caaporã, desde 2017. Em 2021, foram distribuídos 550 brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade atendidas por 10 entidades: Associação Beneficente do Conjunto Mangabeira, Creche Municipal Criança Feliz, Creche Nossa Senhora da Penha, Creche Municipal Mãe Dom, Creche Municipal Muitos Rios, Escola Municipal Muitos Rios, Associação de Moradores do Sítio Ana Lopes, Projeto Diferença no Olhar, com crianças da AAPCDC - Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência do Município de Caaporã, Associação de Moradores do Sítio Brejo de Lima e Escola Municipal José Maria Bandeira.

"Nosso objetivo foi motivar os empregados e parceiros a ajudar o próximo, a vivenciar a experiência de ver uma criança sorrindo por receber um brinquedo. Também queremos estimular as pessoas a perceberem que fazemos parte da comunidade e, dessa forma, é nosso papel apoiá-las", explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.

A campanha "Faça uma Criança Feliz" começou em 2017, em Caaporã, na Paraíba, e acontece anualmente. Em 2021, pela primeira vez, a ação ocorreu em todas as unidades industriais, sendo promovida em outros sete municípios: Barroso (MG), Candeias (BA), Cantagalo (RJ), Cocalzinho (GO), Montes Claros (MG), Pedro Leopoldo (MG) e Vitória (ES).

A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da companhia. A arrecadação ocorreu entre 16 de setembro e 08 de outubro. Por meio de divulgação nos diferentes canais internos, os colaboradores e prestadores de serviços foram convidados a participar da ação.

"A campanha acontecia anualmente em Caaporã e, este ano, expandimos a ação para todas as unidades operacionais. Com a iniciativa, buscamos despertar nos nossos colaboradores a solidariedade. Muitas pessoas se emocionaram recebendo os brinquedos e isso nos sensibiliza muito, nos transforma e nos reenergiza", afirma Dorgival Neto, coordenador de sustentabilidade da unidade de Caaporã da LafargeHolcim.

A presidente da Associação de Moradores do Sítio Ana Lopes (Amoana), em Caaporã, Bárbara Rafaela dos Santos, destaca que os brinquedos arrecadados chegaram na hora certa. "Nós estamos extremamente felizes. Esta foi a primeira vez que recebemos doações. Fazemos as festas com as contribuições das mães. Este ano, não teríamos lembrancinhas para as crianças. Toda comunidade está muito satisfeita. Algumas mães não tinham conseguido comprar presentes e, por meio da doação dos empregados e parceiros da LafargeHolcim, conseguiram presentear seus filhos", explica.

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Recebemos em 2021 o selo GPTW - Great Place to Work, um reconhecimento de que somos um excelente local para se trabalhar, e estamos em 10º lugar no ranking GPTW das Melhores Empresas para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, que faz a gestão dos investimentos sociais da LafargeHolcim Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Postar um comentário

0 Comentários