Slide

10/recent/ticker-posts

Integrantes da Guarda Municipal realizam protesto em Santa Cruz e podem paralisar atividades


Integrantes da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma mobilização na manhã desta segunda feira, 8 de novembro, na luta por melhorias salariais. O grupo se concentrou em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Defesa Social e depois seguiu até a Prefeitura paratentar dialogar com o prefeito Fábio Aragão (PP).

Uma faixa foi usada no protesto exibindo a seguinte frase: "SE NÃO VALORIZAR A GUARDA VAI PARAR". O grupo também usou um carro de som e gritaram a mesma frase de efeito pelas ruas.


A Guarda Civil Municipal realiza um trabalho muito importante no município de Santa Cruz do Capibaribe, porém, de acordo com representantes, a categoria não tem tido a devida valorização por parte da gestão. Eles alegam péssimas condições de trabalho e dos fardamentos, e cobram que haja um reajuste no salário que hoje é de apenas R$ 1.031,00, segundo eles.

De acordo com a categoria, vários serviços da GCM podem sofrer paralisação a partir da próxima semana, sendo mantidos apenas os atendimentos nos postos fixos e patrimônio público, sem atender a mais nenhum tipo de ocorrência.

Postar um comentário

0 Comentários