Slide

10/recent/ticker-posts

Por falta de comprovante de vacinação pessoas são ‘impedidas’ de registrar boletins de ocorrências, em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã da quinta-feira 16 de dezembro, duas pessoas que tentaram registrar boletins de ocorrências na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe foram impedidas por não apresentarem comprovante de vacinação contra a covid-19. Isso se deu em cumprimento ao decreto do governo do estado que proíbe o acesso de pessoas não vacinadas em prédios públicos no estado de Pernambuco.

O fato de não poder registrar o boletim de ocorrência gerou revolta em uma vítima de assalto que teve sua moto levada pelos assaltantes. A vítima alegou que não teria tomado a vacina porque tem um problema no pé e tem medo de ter trombose. "Eu cheguei aqui para registrar e infelizmente não fui atendido, não registrei porque fui impedido por não ter tomado as duas doses da vacina, e a atendente me falou que eu não posso registrar o boletim por causa do decreto”, disse.

A ocorrência teve que ser registrada por uma amiga da vítima.

Ainda pela manhã outro cidadão que pretendia também registrar um boletim, foi impedido por não apresentar o cartão de vacina. O mesmo perdeu sua carteira porta cédulas e todos os seus documentos pessoais. “O cartão de vacinação estava dentro da carteira”, disse.

Com informações do Blog Manhã Nordestina

Postar um comentário

0 Comentários