Slide

10/recent/ticker-posts

Projeto de Pernambuco é destaque em Educação para o trânsito


Pernambuco é destaque nacional em educação para o trânsito com a premiação para o município de Toritama, Agreste do estado. O reconhecimento se deu pela participação no projeto Educação Viária é Vital (EVV), da Fundação Mapfre em parceria com a Escola Pública de Trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). O prêmio foi entregue ao professor Márcio Barbosa, que deu destaque ao município pelo maior número de acessos na plataforma do projeto. A premiação ocorreu em São Paulo, no dia 7 deste mês.

O EVV contou com 130 projetos inscritos em Pernambuco e envolveu 33.049 alunos diretamente. Toritama integra o programa Professor Amigo do Trânsito, composto por uma rede de educadores voltada para promover ações de educação para o trânsito em escolas públicas estaduais. Em Pernambuco, o projeto já alcança 60 cidades e atingiu, em cinco anos, cerca de 800 mil alunos da educação básica.

Dentro do EVV, Toritama se destacou com a Escola Municipal Maria Gonçalves da Silva, com o tema “Segurança no trânsito, educação para a vida”, e a participação de 16 professores e 420 alunos. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o município de Paulista também conquistou destaque. Lá o projeto foi “Trânsito é assunto para criança”, com 360 alunos e 20 professores envolvidos da Escola Municipal Professor Salvador Dimech.

Já no dia 10 passado, a Coordenadoria de Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional do Detran-PE, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), participou do I Simpósio de Mobilidade Urbana de Igarassu na RMR. Com o tema “Educação para o trânsito: um dever prioritário dos órgãos de trânsito”, abordado pelo gerente da EPT, Ivson Correia, o assunto foi acompanhado por mais de 130 pessoas. O simpósio foi promovido pelo Departamento de Trânsito de Igarassu (Depatran).

Postar um comentário

0 Comentários