Slide

10/recent/ticker-posts

Professores pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho durante protesto, em Santa Cruz do Capibaribe


Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe realizaram um protesto nesta sexta-feira (18) seguido de uma passeata pelas ruas do Centro da cidade. A categoria reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho, reforma nas escolas, transporte escolar para deficientes, merenda de qualidade, entre outros.

Por meio de nota, a prefeitura informou que respeita os professores e que "já está sendo realizada a reforma e ampliação de 10 unidades de ensino, a climatização gradativa das salas de aula, entrega do kit escolar, além da merenda de qualidade". "Continuar com investimentos nessa área só será possível se as finanças do município estiverem saudáveis. A prefeitura de Santa Cruz reafirma seu comprometimento com a responsabilidade e o zelo com os cidadãos e o erário público", destacou.

O presidente do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE), Douglas Ferreira, informou que após o protesto e a passeata foi realizada uma assembleia para definir os próximos passos da categoria. "Assim, estamos em estado de greve e não descartamos uma possível greve", disse.

"O prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe, mesmo havendo os percentuais de 33,23% anunciados pelo Governo Federal em atendimento à Lei do Piso, [...] às vésperas da reunião de negociação com a categoria, o prefeito encaminha um ofício desmarcando a reunião e anunciando o envio de projeto de lei reajustando os vencimentos com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)", explicou Douglas.

Blog Merece Destaque com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários