Slide

10/recent/ticker-posts

Estudante santacruzense consegue várias bolsas de estudos nos EUA e precisa de ajuda para poder estudar em Boston


O estudante Jardiel Costa, residente em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, conseguiu uma bolsa de estudos de 100% na Hult International Business School, uma das melhores faculdades de Business do mundo.

Apenas 48 pessoas no mundo receberam bolsa de 100% na Hult International Business School e Jardiel está estre estas pessoas, mas infelizmente a bolsa de 100% que ele ganhou não cobre moradia ou alimentação, por isso ele precisa de ajuda para poder ir estudar.

Jardiel conta que sua rotina de estudos sempre acordar as 6h00 da manhã e ir à escola, onde ficava até as 12h00 sempre focado nas aulas e atividades e durante o recreio, muitas vezes passava lendo desde filosofia até ficção. Chegava em casa correndo pra almoçar e ir para o trabalho onde passava a tarde embalando peças e atendendo clientes. E não acabava por ai, pois quando chegava em casa assistia aulas das 19h00 as 22h00 e depois passava até as 2h00 da manhã praticando questões. Durante os últimos 3 anos o estudante se dedicou inteiramente aos estudos e principalmente a entender o processo de inscrição para universidades americanas. Os resultados chegaram e o estudante conseguiu ser aprovado em seis universidades americanas, todas com bolsas de estudo.

"Desde de criança, eu sempre tentei me destacar nos estudos, pois se eu consigo chegar na média, por que eu não conseguiria passar da média? E esse foi o pensamento que me seguiu durante toda minha educação. Ao chegar mais próximo do ensino médio, me dei conta o quão mais longe eu conseguiria ir e pesquisando mais sobre isso, notei que o ensino dos Estados Unidos tinha o mesmo pensamento que o meu de conseguir ir mais longe, de chegar acima da média, mas eu não tinha ideia de como ir estudar lá. No início de 2020, infelizmente a morte atravessou meu caminho e juntamente com isso a Pandemia chegou. E a única coisa que me trouxe de volta a realidade, foi entrar de cabeça nos estudos, e foi ai que fiz diversos cursos desde um curso sobre Ciências Molecular na Alimentação, disponibilizado por Harvard, até uma MUN (Simulação da ONU). E durante esse tempo que eu entrei de cabeça nos estudos, foi que eu encontrei a resposta para minha dúvida de como estudar nos Estados Unidos. E no meu terceiro ano do ensino médio consegui colocar todos os meus aprendizados em ação, fiz currículo, traduzi documentos, virei noites estudando para as provas americanas, e tive que aprimorar meu inglês tão rapidamente que eu consegui falar com nativos após 3 meses de estudo intenso. E eu diria que isso não foi o mais difícil, mas sim lidar com o sentimento de estar só, pois querendo ou não, é um processo totalmente diferente do comum e que NINGUÉM a minha volta conhecia, apenas eu. E que apenas eu tinha a certeza de que eu conseguiria passar e que o processo daria certo. E após um ano estudando como nunca estudei antes, os resultados chegaram, consegui uma bolsa de estudos de 100% na Hult International Business School, uma das melhores faculdades de Business do mundo, somando mais de 200.000,00 dólares em bolsas, além das outras 5 universidades americanas que passei (University of Mississippi, Wentworth Institute of Technology, Long Island University, Hofstra University e University of Maine). E posso dizer que com certeza não é fácil, mas é muito gratificante. Infelizmente a bolsa de 100% que eu ganhei não cobre moradia ou alimentação, e me dói tanto saber que eu cheguei tão longe e talvez não consiga realizar meu sonho. Por mais que houveram muitas dificuldades durante o caminho e consegui superar quase todas, infelizmente, não consigo continuar sozinho nessa última. Por isso estou fazendo uma vaquinha pois estou a um último passo de realizar o meu sonho: conseguir o dinheiro da minha estadia durante o primeiro ano da faculdade" - detalhou, Jardiel.

Você pode ajudar o estudante a realizar seu sonho fazendo uma doação através da vaquinha no link: https://benfeitoria.com/projeto/jardiel-em-boston-vmx

Postar um comentário

0 Comentários