Slide

10/recent/ticker-posts

Patrulha Ambiental resgata aves criadas de forma irregular em Santa Cruz do Capibaribe


Um brilhante trabalho desenvolvido pela equipe da Patrulha Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe tem mostrado resultados positivos, evitando que aves nativas, muitas delas ameaçadas de extinção, sejam criadas de forma ilegal no município.

Nesta quinta-feira, 21 de abril, 8 aves foram resgatadas durante três diligências feitas pela Patrulha Ambiental.

Em uma das ocorrências, três aves, sendo dois azulões e um tico-tico, estavam sendo criadas de forma ilegal no Loteamento Dona Lica II. A pessoa que estava com as aves resolveu fazer a entrega das mesmas após a abordagem da Patrulha Ambiental.

Em outra ocorrência após denúncias de que na frente de uma residência no Bairro São Cristóvão teria algumas aves, a Patrulha Ambiental foi até o local e constatou a veracidade. Após conversa, a pessoa que mantinha as aves presas fez uma entrega voluntária de uma patativa e uma Maria fita.

Em outra ocorrência após denúncias de que teria pessoas capturando aves próximo a invasão das casas da caixa econômica, o efetivo foi até o local e realmente constatatou a situação! Diante do ocorrido foi feito o resgate das aves, três patativas.

A Patrulha Ambiental está ligada à Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe e trabalha em defesa do meio ambiente.

A população pode denunciar crimes ambientais, caça e apreensão ilegal de aves e outros animais silvestres através do telefone pelo número 153.

Postar um comentário

0 Comentários