Slide

10/recent/ticker-posts

5 motivos para aderir ao método russo original de cuidados com as unhas

Olga Radionova, que é russa, especialista no método e formadora de manicures para o estúdio Bela Russa, enumera vantagens da adesão ao método original russo.


Ter as unhas bem cuidadas, esmaltadas com capricho e as mãos hidratadas pode parecer um detalhe para algumas pessoas, mas para boa parte do público feminino é imprescindível. Não é difícil encontrar mulheres que já têm seus horários fixos, agendados semanalmente, com a manicure.

No Brasil, a manicure é reconhecida como processo de esmaltação para embelezamento das unhas, que envolve o uso de alicate para a remoção de cutículas. No entanto, esse é um costume exclusivamente brasileiro. Na maior parte do mundo, a remoção das cutículas com instrumentos de corte, que frequentemente causam lesões – muitas vezes sérias - é impensável. Há países, inclusive, em que a prática chega a ser proibida.

Uma das técnicas de remoção de cutículas mais seguras disponíveis na atualidade é a manicure com aparelho, que faz parte do Método Russo Original de Cuidado com as Unhas. Criado na União Soviética, há mais de 50 anos, o Método Russo é um dos que mais cresce no mundo hoje em dia. Inclusive, já é possível utilizar a técnica no Brasil, nos estúdios Bela Russa - marca referência no Brasil e 1ª rede de franquias de estúdios 100% especializados no método russo original de cuidado com as unhas.

A professora russa Olga Radionova - maior autoridade no método no Brasil – é diretora da RNSA School e responsável por formar as especialistas que atuam nos estúdios Bela Russa. De acordo com Radionova, é possível enumerar uma série de vantagens em aderir ao método. Resumidamente, ela listou cinco motivos principais:

- Procedimento 100% indolor

O método russo original de cuidado com as unhas não utiliza instrumentos de corte para a remoção de cutículas. Todo o processo é feito com o uso de fresas e a aplicação de uma técnica apurada de microdermoabrasão, que não causa dor ou ferimentos. Trata-se do meio menos invasivo e mais seguro, na atualidade, para a retirada de cutículas e polimento de calosidades das mãos.

- Menos cutícula a cada sessão

Como não há corte no momento da remoção da cutícula, a defesa do sistema imunológico não recebe estímulos e, consequentemente, não acelera a produção de uma nova camada de cutículas. Isso significa que após algumas sessões, será possível notar uma diminuição considerável na quantidade de cutículas, eliminando a necessidade de remoções semanais.

- Unhas naturais mais saudáveis e mais longas

No método russo original, o objetivo principal é cuidar das unhas naturais para conquistar unhas saudáveis de qualquer tamanho, inclusive longas. O processo de esmaltação é realizado com técnicas de alta precisão, que não agridem a saúde e não atrapalham o crescimento natural das unhas. A seriedade envolvida na metodologia é tão grande que as manicures precisam passar por um programa de capacitação de mais de 80h, com acompanhamento e realização de testes e certificações, que se estendem ao longo de dois anos.

- Resultado superior

Com as técnicas aplicadas pela manicure especialista no método russo original de cuidados com as unhas, é possível alcançar um resultado visivelmente superior ao obtido com os métodos convencionais. O conjunto de técnicas, que envolve a remoção sem corte das cutículas, esmaltação de alta precisão e a utilização de instrumentos e produtos importados, de qualidade premium, garantem, ao final, unhas semelhantes a joias.

- Durabilidade e praticidade

A mulher que adere ao método russo tem suas unhas bem cuidadas e em perfeito estado por 3 a 4 semanas. Como a cutícula passa a crescer mais lentamente e os esmaltes premium não descascam, passa a não ser mais necessário frequentar a manicure semanalmente. Basta uma sessão por mês, sem a necessidade de manutenções nesse período, para ter unhas naturais sempre prontas e bem cuidadas.

“Pelo método russo original de cuidados com as unhas buscamos recuperar e manter a saúde das unhas naturais. Acreditamos que toda mulher pode ter suas próprias unhas naturais do tamanho que quiser, bem cuidadas e embelezadas como verdadeiros acessórios de moda, sem a necessidade de recorrer a alongamentos ou outros artifícios. Cuidar das unhas, para nós, significa preservá-las, torná-las resistentes, duráveis e belas e isso é possível para todas”, finaliza Olga Radionova, maior autoridade no método russo original de cuidado com as unhas no Brasil, professora na RNSA School e responsável por formar as manicures que atuam nos estúdios Bela Russa.

Postar um comentário

0 Comentários