Slide

10/recent/ticker-posts

Alunos pernambucanos conquistam medalhas em Olimpíada Canguru de Matemática

Estudantes do Colégio Salesiano Recife se destacaram no importante prêmio.


Oito alunos do Colégio Salesiano Recife conquistaram medalhas no Concurso Canguru, um dos mais conceituados do mundo da Matemática. Os jovens, que estão entre os 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º do Ensino Médio, foram premiados de acordo com seus rendimentos e empenho na competição. No total, a instituição de ensino conseguiu dois ouros, três de pratas, um bronze e dois “honra ao mérito”.

As medalhas do Salesiano Recife foram conquistadas pelos seguintes alunos: ouro para Ítalo Rocha (6º ano) e Emanuel Cruz (7º ano), prata para Leo Farias de Mattos (6º ano), Kauã Moura (8ºano) e Sylvio Péricles de Oliveira (2ª série do Ensino Médio), e bronze para Samuel de Souza (8º ano). Além disso, duas premiações de “honra ao mérito”, para Maria Eduarda de Souza (6º ano) e Silas de Souza (6º ano). O diretor do Salesiano, Padre Eliano Queiroz, realizou a entrega das honrarias aos campeões.

Sobre o Concurso

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Postar um comentário

0 Comentários