Slide

10/recent/ticker-posts

Aulas do Ensino Integral na Escola Ivone Gonçalves serão transferidas para outro local

Uma equipe de engenharia do município detectou problemas estruturais no telhado e a Secretaria de Educação optou por transferir as aulas para outro local até que o problema seja solucionado. Um TAC havia sido assinado em 2018, pela antiga gestão, para que reformas fossem realizadas no local.


Desde a última semana, uma equipe de engenharia da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está realizando vistorias em todas as unidades de ensino do município. Durante essas visitas, foi detectado que as salas de aula do ensino integral da Escola Ivone Gonçalves estavam com sua estrutura comprometida. Diante disto e pensando na segurança dos estudantes, a Gestão Municipal tomou a decisão de suspender as aulas do ensino integral de forma imediata e já está buscando um novo local até que todas as intervenções necessárias sejam realizadas. Nos próximos dias o novo local será divulgado e as aulas retomadas.

A equipe de engenharia do município identificou que a estrutura de madeira do telhado era muito antiga e há muitos anos não havia sido realizada nenhuma manutenção. Além disto, durante a construção dessas salas, realizada pela antiga gestão, foi colocado uma estrutura de gesso e houve um sobrepeso na madeira, acelerando o desgaste e comprometendo toda o telhado dessas salas de aula. No total, seis salas estão com o teto comprometido.


A secretária de Educação Cleciana Alves, falou sobre a surpresa de descobrir essa situação já que no final de 2018, a antiga gestão assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo com o Ministério Público e a população de Santa Cruz em realizar todas as reformas necessárias na Escola Ivone Gonçalves. “Nós acreditávamos que a escola estava com sua estrutura em condições de receber os alunos, já que em 2018, esse TAC foi assinado e uma reforma deveria ter sido realizada no local. Quando a equipe de engenharia do município foi realizar a vistoria e detectou o problema no telhado, optamos por paralisar imediatamente as aulas, até que os nossos alunos possam retomar com segurança. Um novo local já está sendo providenciado para que não haja nenhum prejuízo pedagógico aos estudantes”, disse.

O prefeito Fábio Aragão também relatou a preocupação e o cuidado com os estudantes. “Desde o problema que enfrentamos com a Escola Donatila, na Cohab, determinei que uma equipe de engenharia visitasse todas as escolas do município e realizasse uma vistoria para que nenhuma fatalidade ocorresse com nossos estudantes. Durante as visitas, foi detectado esse problema e de imediato já solicitamos um novo local para a realização das aulas. No início da nossa gestão, encontramos uma rede de ensino completamente sucateada e com diversos problemas estruturais que colocavam em risco a integridade dos nossos estudantes. De imediato, realizamos reformas significativas nas 10 unidades de ensino com a estrutura mais comprometida e construímos 16 salas de aulas, e a nossa prioridade é a segurança dos nossos alunos”, disse o gestor.

A equipe de engenharia segue realizando as vistorias e a segurança dos estudantes será prioridade na atual gestão. Todas as escolas que necessitem de uma intervenção mais profunda, serão contempladas e a integridade dos estudantes assegurada.

Postar um comentário

0 Comentários