Slide

10/recent/ticker-posts

Homem tenta se passar por Agente de Endemias para praticar assalto em Santa Cruz e é detido com arma


O efetivo da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe deteve nesta terça-feira, 30 de agosto, um elemento que tentava se passar por Agente de Combate às Endemias (ACE). Ele carregava uma bolsa e estava portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

José Ezequiel dos Santos, de 31 anos, se passou por agente de endemias para entrar em uma residência localizada  na rua do Arame, no loteamento Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe. Ele estava usando uma camiseta semelhante ao uniforme usado pelos agentes que atuam no município, conseguiu entrar na casa e anunciou um assalto e conseguiu subtrair uma quantia em dinheiro de R$ 76,00.

Uma moradora da residência encontrou uma viatura da Guarda Civil Municipal, que realizava rondas da patrulha escolar, informou sobre o ocorrido e o grupamento saiu em rondas, juntamente com a Romu e conseguiram deter o acusado com a arma, uma bolsa e um crachá funcional falsificado.

O suspeito informou à polícia que seria de Recife e teria vindo a Santa Cruz para praticar o assalto com outro elemento que teria conseguido fugir.

Uma ocorrência deste tipo prejudica o trabalho realizado por Agentes de Saúde e de endemias no município, já que a população fica com receio de receber os verdadeiros profissionais em suas residências.

A diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lamentou o ocorrido e reforça que é necessário que os Agentes que trabalham no município estejam devidamente fardados e usando crachás e que a população fique atenta a estes detalhes. A diretoria também aproveitou para cobrar que a Secretaria de Saúde do Município disponibilize fardamento para estes profissionais.

Postar um comentário

0 Comentários