Slide

10/recent/ticker-posts

Crianças e adolescentes de Bairros do Recife em situação de vulnerabilidade social vão para sessão de cinema na 19ª Semana da Criança Abrasel PE

Os meninos e meninas atendidos pela LBV vão assistir ao filme “O Lendário Cão Guerreiro”, no Shopping Rio Mar.


Durante o mês de outubro, mês dedicado às crianças e adolescentes, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Brasil, promove o projeto intitulado Semana da Criança já em sua 19ª edição. Os restaurantes abrem suas portas gratuitamente para servir seus pratos aos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social em todo o país.

De 17 a 21 de outubro, na Grande Recife, os restaurantes associados a Abrasel PE promovem a Semana da Criança em um ato beneficente proporcionando cidadania e acessos a ambientes não frequentados pelo público infanto-juvenil em situação de pobreza, tendo experiência gastronômica e de lazer, promovendo uma grande integração e inclusão social.

Nesta quinta-feira, 20 de outubro, centenas de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 e 14 anos assistidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) nos Coelhos, serão levadas pela Abrasel PE ao cinema no Shopping Rio Mar para assistir ao filme “O Lendário Cão Guerreiro”, será um dia de muita diversão direito a pipoca e lanche para garotada.

Uma estatística que mexe com os corações 70% das 200 crianças e adolescentes assistidas pelos serviços oferecidos pela LBV nos Coelhos, nunca foram a um cinema e será o primeiro contato com o mundo das telonas. Os bairros que circundam a Unidade da Instituição Social têm a característica dos lares serem chefiados por mulheres e que ganham ½ salário mínimo, são cerca de 56 por cento desse público, que sustentam suas famílias, por isso, o não acesso dos pequeninos os lugares de lazer.

O presidente da Abrasel em Pernambuco, reitera a importância da ação, “além de comemorar um dia tão especial quanto o Dia das Crianças, a iniciativa é inserir esses meninos e meninas na vida sociocultural do Estado, soma benefícios ligados ao crescimento e desenvolvimento deles quanto cidadãos”, afirma Tony Sousa.

Serviço:

Evento: Abrasel leva crianças e adolescentes da LBV para sessão de cinema no Shopping Rio Mar

Data: 20 de outubro de 2022

Local: Shopping Rio Mar – Cinema no Piso L4

Postar um comentário

0 Comentários