Slide

10/recent/ticker-posts

Curso da UFPE terá aula de campo na Serra do Pará em Santa Cruz do Capibaribe


Estudantes do curso de guia ambiental em áreas arqueológicas, um curso de extensão Universitária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), terão uma importante aula de campo neste sábado (19) na Serra do Pará em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste pernambucano.

Os participantes do curso terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos quanto a formações geológicas da Serra do Pará bem como conhecer mais sobre a fauna e Flora local e sobre sítios arqueológicos, pois terão aulas com professores que são autoridades nas áreas de Biologia, Geologia, Arqueologia, entre outras.

Com altitude de 725m, na Serra do Pará está localizado o mirante do Cruzeiro, além disso, a serra conta com cavernas, com um riquíssimo Sítio Arqueológico com mais de 150 pinturas rupestres dispostas em vários níveis de altura e uma grande diversidade em fauna e flora típicas do bioma Caatinga.

A aula de campo acontece durante a manhã do sábado e a serra do Pará foi escolhida como área de estudo e aprendizagem devido a seu enorme potencial com área vasta a ser explorada e estudada.

Postar um comentário

0 Comentários