Slide

10/recent/ticker-posts

Escolas públicas de Suape (PE) recebem espetáculo infantil sobre reciclagem

As apresentações acontecem entre os dias 11 e 18 de novembro na cidade de Suape (PE).


De todo lixo produzido no Brasil, 30% tem potencial para ser reciclado, porém apenas 3% deste total passa efetivamente por esse processo. Entendendo a importância da reciclagem como atitude indispensável para manutenção do meio ambiente e saúde das pessoas, a peça de teatro gratuita “Reciclagem Divertida” chega às escolas públicas de Suape (PE).

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Unilever – multinacional líder na comercialização de bens de consumo, presente no Brasil há mais de 90 anos.

Ao todo, serão 10 apresentações realizadas entre os dias 11 e 18 de novembro em escolas públicas da cidade de Suape (PE).

Sinopse “Reciclagem Divertida”

O espetáculo traz importantes questionamentos às crianças sobre como o lixo prejudica o meio ambiente, para onde vai tudo o que é gerado e como reaproveitar o que é descartado.

De forma lúdica, interativa e divertida, os cientistas malucos transformam as crianças em uma verdadeira máquina “reciclável” durante a peça para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta.

Serão apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.

“Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica a diretora do projeto, Christiane Deucher.

Serviço:

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Reciclagem Divertida”

Dia: 11/11/2022
Horários: 10h, 13h, 16h
Local: Escola Cremilda Maria de Santana Oliveira
Endereço: Engenho Cedro, S/N - Engenho Cedro

Dia: 16/11/2022
Horários: 07h30, 10h30 e 14h30
Local: Escola Vicente Yonez Pinzon
Endereço: R. Urbano Rocha, 190 - Centro, Gov. Edison Lobão
Dia: 17/11/2022
Horários: 10h, 13h e 16h
Local: Escola Municipal Joaquim Nabuco
Endereço: Engenho Massangana, S/N - Cabo de Santo Agostinho

Dia: 18/11/2022
Horários: 09h
Local: Escola Cremilda Maria de Santana Oliveira
Endereço: Engenho Cedro, S/N - Engenho Cedro

Sobre a Unilever

A Unilever é um dos principais fornecedores mundiais de produtos de beleza e cuidados pessoais, cuidados com a casa e alimentos e sorvetes, com vendas em mais de 190 países e produtos usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Temos 148.000 funcionários e geramos vendas de € 52,4 bilhões em 2021.

Mais da metade de nossa presença está em mercados em desenvolvimento e emergentes. Temos cerca de 400 marcas encontradas em residências em todo o mundo – incluindo marcas globais e icônicas como Dove, Lifebuoy, Knorr, Magnum, OMO e Surf; e outras marcas como Love Beauty & Planet, Hourglass, Seventh Generation e The Vegetarian Butcher. Nossa visão é ser o líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como nosso modelo de negócios voltado para o futuro e orientado a propósitos gera um desempenho superior.

Temos uma longa tradição de ser uma empresa progressista e responsável. Isso remonta aos dias de nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca com propósito do mundo, Sunlight Soap, há mais de 100 anos, e está no centro de como administramos nossa empresa hoje.

O Unilever Compass, nossa estratégia de negócios sustentável, foi criado para nos ajudar a oferecer desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável, enquanto:

- melhora a saúde do planeta;

- melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e

- contribui para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.

Embora ainda haja muito o que ser feito, estamos orgulhosos de ter alcançado, no ano passado, a liderança do setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da S&P, o status 'Triple A' nos benchmarks de Clima, Água e Floresta do CDP e sermos nomeados como a empresa mais bem classificada na pesquisa GlobeScan/SustainAbility Sustainability Leaders, pelo décimo primeiro ano consecutivo.

Para obter mais informações sobre a Unilever e nossas marcas, visite Link.

Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

Postar um comentário

0 Comentários