Slide

10/recent/ticker-posts

Triplicação da BR-232: Governo do Estado inicia nova etapa das obras neste domingo

Será executada a implantação de placas de concreto em um trecho com extensão de três quilômetros, no sentido Capital-Interior.

Crédito da foto: Flávio Japa.

O Governo de Pernambuco segue avançando no cronograma de execução das obras de triplicação da BR-232, no trecho de acesso à Região Metropolitana do Recife (RMR). Neste domingo (20.11), as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começarão a executar a pavimentação em concreto da pista principal, em um trecho com extensão de três quilômetros, situado entre os Km 4,7 e 7,7. O prazo previsto para a conclusão desta primeira etapa é de 15 dias.

Durante a realização dessa nova etapa será necessária a interdição da pista que passa pelo viaduto sobre a BR-101, no final da Av. Abdias de Carvalho, no sentido Capital-Interior. Com isso, a partir deste domingo (20.11), o tráfego será desviado para alça à direita, que leva à BR-101. Desta forma, os condutores que seguem pela Av. Abdias de Carvalho para a BR-232, no sentido Interior, deverão entrar na alça à direita; dirigir até a pista principal da BR-101; continuar pela pista lateral no sentido Paulista até a Reitoria da UFPE; fazer o retorno no giradouro embaixo dos viadutos; seguir pela pista lateral no sentido Ceasa e entrar na alça à direita, após o posto da PRF, chegando à rodovia.

Já os veículos que vierem pela Av. Recife deverão continuar em frente até a rotatória da UFPE; retornar pela BR-101, seguindo sentido Ceasa e entrar na alça de acesso à BR-232, logo após o posto da PRF. Os trajetos dos desvios estão devidamente sinalizados com placas informativas para orientar os condutores. Haverá sinalização nos pontos de interdição e funcionários da obra estarão no local para orientar os condutores.

As obras de triplicação da BR-232 contemplam um trecho de 6,8 quilômetros, no bairro do Curado. Elas foram iniciadas em março, com prazo previsto para serem concluídas em um ano. As ações são executadas pelo DER, sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), e têm parceria com a Prefeitura do Recife. A iniciativa conta com investimento de R$ 100 milhões. Quando concluída, a obra da BR-232 vai melhorar a fluidez naquele segmento da via, por onde circulam diariamente cerca de 67 mil veículos, reduzindo o tempo do trajeto de uma hora para 25 minutos nos horários de pico.

Postar um comentário

0 Comentários