Slide

10/recent/ticker-posts

Mulher vai ao hospital para dar à luz e acaba tendo mão amputada


Uma mulher de 24 anos, que não quis ser identificada, foi ao hospital de Jacarepaguá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para dar à luz e teve a mão esquerda amputada. O caso aconteceu em outubro do ano passado e veio a público nesta segunda-feira (16/1). Segundo o relato dos familiares, a mulher teve hemorragia durante o parto e os médicos decidiram abrir acesso venoso na mão para introduzir medicação. Entretanto, a família cobra uma resposta do Hospital da Mulher Intermédica acerca do procedimento de amputação. As informações são do g1.

“Para mim, está sendo um recomeço. Porque eu estou me refazendo. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, disse a mulher ao portal g1.

Após o acesso venoso, a paciente começou a sentir muita dor e a mão começou a inchar. Então, ela foi transferida para outra unidade de saúde da mesma rede, em São Gonçalo. Três dias depois do nascimento do bebê, os familiares foram informados que a mulher — ainda internada — teria que passar por uma amputação.

“A porcentagem seria mínima dela sobreviver. Seria 95% de não ter a mão, deles terem que amputar, e de 5% de reverter o caso. Mas, infelizmente, esses 95% venceram”, disse a mãe da mulher ao g1. No entanto, os familiares cobram esclarecimentos do hospital sobre o procedimento. “Até hoje, é um mistério. Ela entrou lá e saiu sem uma parte do corpo, sem a mão”, afirmou a mãe.

Postar um comentário

0 Comentários