Slide

10/recent/ticker-posts

Homem se preparava para atirar em Lula no dia da posse, afirma ministro Flávio Dino


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal identificou mensagens do homem preso por envolvimento na tentativa de atentado a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília que indicam que ele se preparava para atirar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia da posse, em 1º de janeiro de 2023.

“Esse cidadão que está preso, da bomba, do aeroporto, no dia 24 (de dezembro), ele estava fazendo treino e obtendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância”, disse Flávio Dino em entrevista ao Estadão. “Havia atos preparatórios para a execução de um tiro, que ia ser um tiro no dia da posse de Lula”, complementou o ministro.

O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa acabou preso em 24/12 por ter colocado uma bomba em um caminhão-tanque nos arredores do aeroporto de Brasília.

“Ele estava obtendo informações. Há um diálogo dele em que ele procura informações de qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância”, afirmou Dino.

George Washington não menciona o nome de Lula nessas mensagens. “Mas, dias antes, ele dá a entender, né? Porque pergunta: “Qual o fuzil que é mais adequado para tal distância?”. “E a tal mira?”. Aí, o instrutor diz: “Não, essa mira é melhor”, ressaltou o ministro.

Postar um comentário

0 Comentários