Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe decreta situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o município

Rio Capibaribe em 19 de março de 2023. Foto: Silvano Arruda.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, assinou um decreto de Situação de Emergência no município, na tarde deste domingo (19). A medida ocorreu em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município durante a tarde e noite do último sábado (18).

Com a publicação, fica autorizado os órgãos e entidades da administração municipal a entrarem nas residências para prestar socorro ou determinar a evacuação do local de risco, além de usar da propriedade, inclusive particular, em casos que possam provocar danos, prejuízos ou comprometer a segurança das pessoas, serviços e outros bens, assegurando indenização ao proprietário caso o uso provoque danos à propriedade.

As equipes da prefeitura estão nas ruas desde a noite do sábado realizando serviços nos locais mais críticos, para amenizar os impactos das fortes chuvas. A Defesa Civil esteve nos locais de maior risco para alertar os santa-cruzenses, retirar as famílias que necessitaram de amparo e orientar as equipes que estão realizando manutenção de alguns locais.

As famílias desabrigadas, devido a entrada de grande volume de água em suas respectivas casas, estão sendo acolhidas na escola municipal Ivone Gonçalves, que foi preparada para garantir a segurança dos santa-cruzenses que necessitarem do apoio.

Telefones úteis:
  • Bombeiro: 193
  • Defesa Civil: (81) 98937-2828 ou (83) 99906-2038

Postar um comentário

0 Comentários