Slide

10/recent/ticker-posts

Certificado Digital pode facilitar rotina da Pessoa Física

Solução é capaz de assegurar autenticidade de documentos e validar juridicamente transações digitais, como esclarece supervisora da Certificação Digital da CDL Caruaru, Janaína Araújo.


Que o certificado digital pode facilitar a rotina da pessoa jurídica muitos já sabem, o que poucos têm ciência é de que a solução também pode atender as necessidades da pessoa física. É o que explica Janaína Araújo, supervisora da Certificação Digital da CDL Caruaru. Ela lembra que a assinatura eletrônica identifica pessoas físicas ou jurídicas no ambiente online.

A solução é capaz de assegurar a autenticidade de documentos, por meio da criptografia, e validar juridicamente as transações digitais, como esclarece a supervisora. “Sempre que for necessário confirmar a identidade ou assinar digitalmente um documento ou contrato com validade jurídica, o certificado digital pode ser usado. Frisando que não há a necessidade de validação pessoal ou reconhecimento de firma, servindo, nesse caso, para processos via internet”.

O certificado digital acompanha e valida etapas processuais, o envio e o acompanhamento da declaração de Imposto de Renda, conforme acrescenta Janaína Araújo. “Com ele, também é possível realizar transações comerciais, emitir notas fiscais, além de fazer solicitações a órgãos oficiais, como a Receita Federal”.

Entre os tipos de certificados digitais para pessoa física estão o tipo A1, emitido e armazenado diretamente no computador, e o tipo A3, emitido e armazenado em uma mídia criptográfica. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas pelo número de telefone 81 3101-2904.

CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento de nossa cidade e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial de nossa cidade, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista das mais profícuas, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2904.

Postar um comentário

0 Comentários