Slide

10/recent/ticker-posts

Dicas de como economizar para presentear e surpreender no Dia dos Pais


No próximo domingo é comemorado o Dia dos Pais. Momento marcante para celebrar com o paizão, além de presenteá-lo com algo super especial, para tornar a ocasião ainda mais feliz em família. Neste período, surgem várias opções para a compra do presente, por isso, é preciso ficar ligados nas dicas financeiras para escolher e surpreender os pais, como as orientações a seguir, elaboradas por Ricardo Galvão, doutor em finanças e professor dos cursos de gestão do UniFavip Wyden.

Dica 1: Evite comprar o presente do Dia dos Pais de última hora. Isso é uma armadilha para o seu bolso, pois não será possível pesquisar, dando-lhe pouca chance de comprar o mesmo presente por um preço melhor.

Dica 2: Pesquise as ofertas com a ajuda da internet, assim, fica ainda mais simples por fazer comparações direto do conforto da sua casa, com comodidade, agilidade e segurança, por meio de sites e aplicativos de e-commerce.

Dica 3: O pagamento à vista é sempre a melhor opção. Além de eliminar os juros embutidos em compras parceladas, é o melhor jeito de evitar endividamentos e ainda aumentar o seu score de crédito, facilitando a sua vida em futuras necessidades financeiras.

Dica 4: Esteja atento a cupons, descontos e promoções oferecidas por lojas e empresas que movimentam o comércio com boas opções e preços em datas como a do Dia dos Pais.

Dica 5: Evite parcelamentos longos. As chances de parcelamentos duradouros com parcelas pequenas se cruzarem em algum momento, resultando em uma bola de neve, são grandes. Por isso, evite esta situação e mantenha sua saúde financeira em dia.

Dica 6: Pesquise, pesquise e pesquise. Isso é uma máxima da economia que deve ser levada à risca, inclusive em datas comemorativas. Sejam produtos já disponíveis nas lojas ou um presente de Dia dos Pais personalizado, faça uma cotação para obter o melhor custo-benefício.

Dica 7: Peça descontos. Use algumas táticas que ajudam a economizar na compra do presente, como realizar o pagamento em espécie, pedir desconto diretamente para gerentes e supervisores e imprimir ofertas de lojas virtuais que possam ser cobertas pelo lojista.

Postar um comentário

0 Comentários