Slide

10/recent/ticker-posts

Documentário que narra a história do Sítio Magana é lançado em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu na tarde da última quarta-feira (02) na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento do documentário: “Magana – Memórias do Meu Lugar”, que narra a luta pela sobrevivência das primeiras famílias da localidade, os avanços conquistados, a chegada do congregacionalismo no povoado, a visita do ex-governador Miguel Arraes, o lazer promovido pelo futebol e as suas festas tradicionais.

O documentário é idealizado pela professora Yngrid Souza, com produção de Elivaldo Araújo, e em seu lançamento, contou com as presenças do prefeito do município, Fábio Aragão, do presidente da Câmara de Vereadores, Zeba Climério, além dos vereadores Zezim Buxim, Vando da Sertec, Flávio Pontes, Irmão Soares e Nêgo Zé.

No plenário, estiveram presentes alguns dos participantes do documentário e seus familiares, além de diversos convidados. A cerimônia de lançamento foi conduzida pelo professor Nilson Pereira.

“É um documentário muito lindo e interessante, e que serve para aquelas pessoas mais jovens e para as futuras gerações assistir para saber realmente de onde foram os seus princípios. Parabéns pelo memorável trabalho e a Magana por esse verdadeiro resgate histórico” – disse o presidente da Câmara, Zeba Climério.

“Queria parabenizar por essa iniciativa de tá registrando tudo, para que possamos ter essas boas lembranças, e que outras iniciativas como essa possam surgir na nossa cidade, para termos esse registro na história gravado nos nossos corações e memórias” – completou o prefeito Fábio Aragão.

“Ele busca resgatar e preservar as origens da nossa querida Vila da Magana, mantendo viva essas memorias através do depoimento de cada um que participou desse projeto. Eternizando essas histórias para que as próximas gerações de maganenses conheçam suas raízes” – destacou a idealizadora, Yngrid Souza.

Acompanhe abaixo o documentário na íntegra:

Postar um comentário

0 Comentários