Slide

10/recent/ticker-posts

7 de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe retrata os 70 anos de história do município

Os tradicionais desfiles cívicos retrataram os 70 anos de história da cidade, através de muita arte e música.


Em mais uma celebração do 7 de setembro, o município de Santa Cruz do Capibaribe realizou os tradicionais desfiles cívicos em alusão a Independência do Brasil, com as escolas da cidade saindo em desfile pela Avenida Padre Zuzinha.

Em cada pelotão que desfilava pela avenida, uma parte da história de Santa Cruz era contada pelos alunos da rede municipal. Com o tema: 70 anos da emancipação, a população viu a história sendo contada e as principais características do município representadas pelos estudantes. O rio Capibaribe, o gigante Moda Center, as tradicionais festividades e personalidades históricas da cidade foram retratadas pelas escolas e relembradas por todos que acompanharam esse belíssimo dia.

Dona Lurdes acompanhou os desfiles e ficou encantada com cada detalhe. “Pude relembrar um pouquinho da nossa cidade. Acompanhei a história sendo contada e meu coração se encheu de lembranças e saudade em diversos momentos. Queria parabenizar toda equipe que pensou nesse desfile e trouxe esse tema tão legal”, disse.

Celebrações

As festividades começaram logo cedo, com o hasteamento da bandeira e execução dos hinos de Santa Cruz, Pernambuco e do Brasil, executados pela Sociedade Musical Novo Século. A cerimônia contou com a presença da Polícia Militar, a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, membros da FARB - Força Auxiliar de Resgate Brasileira, além de presença do prefeito Fábio Aragão, do vice-prefeito Helinho Aragão, do deputado estadual Diogo Moraes, dos vereadores e dos populares que sempre marcam presença nesse momento tão tradicional.

"É uma tradição muito bonita que faço questão de estar presente todos os anos. A história do nosso país deve sempre ser lembrada e celebrada", disse o músico Severino Bezerra.

Ainda pela manhã aconteceram os desfiles das escolas e na parte da tarde, as bandas marciais da Capital da Moda realizaram belíssimas apresentação para os presentes, abrilhantando ainda mais as festividades.

Zona Rural

Os desfiles cívicos ainda seguem na Zona Rural e nos Distritos de Pará e Poço Fundo.




Neste sábado (9), a festa acontece no Sítio de Cacimba de Baixo, a partir das 16h. Já no domingo (10), os desfiles acontecem em Poço Fundo, também às 16h. A Vila do Pará realizará suas festividades na próxima semana, no dia 17 de setembro, às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários