Slide

10/recent/ticker-posts

Fiscalização do Ipem-PE autua empresa de recarga e manutenção de extintores de incêndio


O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou uma fiscalização, na última terça-feira (05.09), que resultou na autuação de uma empresa de recarga e manutenção de extintores de incêndio, localizada na região metropolitana do Recife. A empresa estava operando de forma irregular, sem o devido registro junto ao Inmetro e colocando em risco a segurança de clientes e de edificações onde os extintores seriam instalados.

A manutenção é um serviço de caráter preventivo e/ou corretivo que deve ser obrigatoriamente realizado por empresa registrada junto ao Inmetro. O Ipem-PE atua na fiscalização da comercialização de extintores de incêndio e na auditoria para concessão de registro às empresas que prestam inspeção técnica e manutenção nesses produtos.

O Ipem-PE orienta os consumidores a sempre verificar a regularidade das empresas que realizam a recarga e manutenção de extintores de incêndio. É importante que essas empresas estejam devidamente cadastradas e sigam as normas técnicas e de segurança estabelecidas pelos Inmetro.

Caso o consumidor tenha dúvidas quanto à regularidade da empresa prestadora do serviço de manutenção, basta entrar no site http://registro.inmetro.gov.br/consulta/ e conferir a situação perante o Inmetro, ou entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PE através do telefone 0800 081 1526 ou do e-mail: ouvidoria@ipem.pe.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários